“Quarta posição no grid não veio por acaso””, ressalta Romancini

O único treino em circuito misto feito pelo piloto brasileiro Mario Romancini na pré-temporada da Indy Lights trouxe, em tempo, um resultado positivo para ele na disputa pelo título da principal categoria de acesso à Fórmula Indy nos Estados Unidos. O paulista da equipe RLR Andersen conquistou neste sábado (8), em Mid-Ohio, a quarta posição no grid de largada para a 12ª etapa da temporada, e não viu nenhuma coincidência no fato de seu melhor resultado do ano nesse tipo de circuito ter sido conquistado, justamente, na única pista em que ele e sua equipe conseguiram treinar antes do início do campeonato.

“Completamos nosso melhor treino de classificação em circuitos mistos neste ano, justamente, na única pista em que já tínhamos treinado. E isso não foi coincidência””, ressaltou o brasileiro. “Tínhamos referência do traçado e, já no treino livre, o carro se mostrou competitivo. Na classificação, em razão da pista molhada no início, as posições variaram muito, mas no final pudemos andar com pneus slick e pista seca, o que comprova que temos um carro rápido neste final de semana””, acrescentou.

A previsão para este domingo em Mid-Ohio é de tempo bom, mas uma eventual chuva não preocupa Mario Romancini – novamente, em razão da experiência prévio sob estas condições, adquirida nos mesmos treinos de pré-temporada que o ajudaram a largar na segunda fila neste domingo. “Já treinamos no molhado aqui, então também temos referência. O fim de semana começou de maneira positiva, e tem tudo para terminar assim. Acredito que tenhamos carro para brigar, pelo menos, por uma das cinco primeiras posições””, encerrou o brasileiro.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.