Estratégia garante a Romancini sexta posição em Toronto

A chuva que caiu na região de Toronto pouco antes da largada para a nona etapa da Fórmula Indy Lights acabou sendo benéfica para o brasileiro Mario Romancini, terceiro colocado na classificação geral da categoria e vencedor da etapa de Milwaukee – realizada no dia 31 de maio. A pista molhada permitiu aos pilotos adotar estratégias diferentes de parada para troca de pneus, e abriu caminho para Romancini pular da 12ª para a 6ª posição na corrida deste sábado no Canadá.

Em razão da pista molhada, a direção de prova determinou que todos os competidores largassem com pneus de chuva, embora as condições do asfalto já permitissem o uso de penus slick. Ao optar por fazer seu pit stop já na primeira volta, Romancini conseguiu recuperar parte do terreno perdido no treino de classificação.

“Optamos por sair com um acerto intermediário entre a pista seca e molhada, e fiz minha parada logo que foi dada a bandeira verde. Voltei no final do pelotão, mas quando o resto do pelotão começou a entrar nos boxes, consegui ganhar posições. Considerando que não conseguimos encontrar o acerto ideal para esta pista, ter fechado a corrida de Toronto em sexto foi um ótimo resultado, e sem dúvida devo estes pontos à pista molhada e a nossa estratégia de trocar os pneus mais cedo”, comentou o brasileiro, que foi o único a fazer o pit stop ainda na primeira volta da prova.

Ainda enfrentando dificuldades com o carro em circuitos mistos, Romancini se mantém entre os três melhores do campeonato, com 249 pontos ganhos. A liderança é de J.R. Hildebrand, que soma 319. Com a vitória obtida neste sábado, o colombiano Sebastian Saavedra assumiu novamente a vice-liderança, com 268.

“Estas duas últimas corridas foram muito difíceis para mim, porque como não treinamos no início do ano, estamos em desvantagem em relação às demais equipes nos circuitos mistos. Por isso comemorei bastante esse sexto lugar. Conseguimos manter a regularidade em todas as corridas que terminamos neste ano, e se não fossem as duas quebras que sofri em Long Beach e Watkins Glen, a diferença que hoje me separa do líder seria ainda menor”, encerrou Romancini.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.