Rodrigo Barbosa abandona com quebra de câmbio no Canadá

O colombiano Sebastian Saavedra venceu neste sábado (11/7) pela segunda vez na Indy Lights, desta vez nas ruas de Toronto, no Canadá, e passou de quarto para a vice-liderança da categoria de acesso para a Fórmula Indy, com 268 pontos. O norte-americano J.R. Hildebrand, com a segunda posição, ampliou a sua liderança para 319 pontos em nove etapas disputadas.

Entre os brasileiros, Mário Romancini terminou em sexto e caiu para o terceiro posto com 249 pontos. Bia Figueiredo recebeu a bandeirada em 13º lugar, e permanece em oitavo no campeonato. Rodrigo Barbosa abandonou com problemas mecânicos e ocupa a 20ª posição.

Estreante na categoria e fazendo sua primeira corrida no Canadá, Rodrigo Barbosa teve problemas com a transmissão desde a largada, que foi realizada com pista molhada e todos os pilotos utilizando pneus para chuva. Mesmo assim, ele permaneceu na pista para ir ganhando experiência. Quando fez seu pitstop para trocar para pneus slicks, os mecânicos da ELFF Racing ainda tentaram solucionar o problema, mas não conseguiram.

“Voltei para a pista e continuei andando. Até que o problema do câmbio foi piorando muito, começou a fazer muito barulho, e eu resolvi parar antes que ficasse tudo destruído e eu ainda atrapalhasse a corrida de alguém”, comentou o piloto da região de Sorocaba (SP).

A 10ª etapa da Fórmula Indy Lights será novamente em circuito de rua, desta vez em Edmonton, no estado de Alberta, ainda no Canadá, dia 25 de julho.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.