Foi realizada hoje a prova de Toronto da Indy Lights, uma prova bem movimentada e com algumas belas disputas. No fim deu dobradinha da equipe Andretti Green com o colombiano Sebastian Savedra em primeiro e o americano JR Hildebrand na segunda posição.
A prova começou com piso molhado devido a uma forte chuva que havia caído no circuito horas antes e os pilotos largaram com pneus de chuva. Mas como não chovia mais, as condições mudaram rapidamente e um a um os pilotos foram trocando por slicks os pneus.
A equipe Andretti Green trabalhou muito bem na troca do líder do campeonato, JR Hildebrand, e mesmo entrando na quarta colocação, a equipe o devolveu na liderança. Atrás dele estava o colombiano Savedra, que largou na pole, mas perdeu a posição na parada dos boxes.
Enquanto isto, entre os brasileiros, a Bia que largou na sétima posição, caiu para oitava, mas depois das paradas começou a andar muito bem e chegou a ocupar a terceira posição. Porém, a brasileira acabou errando o ponto de freada numa curva e passou direto. Ela ainda conseguiu retornar a prova, mas já havia ficado uma volta para trás e pouco pode fazer.
Mário Romancini, que largou da 11ª posição, foi um dos primeiros a arriscar a parada para troca dos pneus e numa bela prova de recuperação chegou a ocupa a quinta posição e no fim terminou em sexto.
Rodrigo Barbosa continua sofrendo com o péssimo carro e andou a prova inteira na última posição e nem chegou a completar a prova com problemas.
E lá na frente Savedra não se conformou com a perda da posição nos boxes e foi para cima de seu companheiro de equipe e numa manobra sensacional, jogou o carro por dentro e efetuou a ultrapassagem.
Outro piloto que fez uma bela prova de recuperação foi James Davison, que largou em segundo, mas também foi vítima de um péssimo trabalho da equipe nos boxes e caiu algumas posições. Ele foi então atrás do prejuízo, ultrapassou o Wade Cunningham e o Mario Romancini para terminar na quinta colocação.
No fim, Savedra venceu com certa tranquilidade, seguido de Hildebrand em segundo e James Hinchcliffe em terceiro. Romancini foi o sexto, a Bia a 13ª e o Barbosa o 17º.
