Quebra tira Romancini da prova de Watkins Glen

O final de semana da oitava etapa da Fórmula Indy Lights, disputada no circuito de Watkins Glen, nos Estados Unidos, não terminou da maneira que o brasileiro Mário Romancini planejava. Depois de enfrentar dificuldades com o acerto do carro da RLR Andersen na tomada de tempos, Romancini voltou a ter problemas na tarde deste sábado (04) – quando foi realizada a prova preliminar da Indy Racing League.

Largando da 10ª posição no grid, Romancini começou a perceber a falta de potência do seu carro ainda nas primeiras voltas. Chegou a ocupar a nona colocação durante parte da prova, mas a queda de rendimento se acentuou – fazendo o piloto perder cerca de 7 km/h de velocidade em relação a outros carros nos trechos de reta – e culminou com o abandono definitivo a pouco mais de três voltas do final da corrida.

“Provavelmente tivemos um problema de câmbio, o mesmo que me tirou da corrida em Long Beach”, contou Mário Romancini. “Não dá para esconder que estou desapontado com esse final de semana. Com o trabalho encerrado em Watkins Glen, já estamos pensando na etapa de Toronto. Vamos para outro circuito misto e outra pista que eu não conheço, mas sempre com o objetivo de marcar o máximo de pontos possíveis”, destacou Romancini.

Mesmo sem pontuar neste sábado em Watkins Glen, Mário Romancini continua sendo o melhor piloto brasileiro da temporada da Fórmula Indy Lights. Depois de ocupar a vice-liderança, ele agora é o terceiro colocado no campeonato a menos de 60 pontos do líder e vencedor do final de semana, JR Hildebrand – e a 11 do segundo colocado, Sebastian Saavedra.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.