O norte-americano J.R. Hildebrand venceu a oitava etapa da Indy Lights, disputada neste sábado (04/07), no circuito de Watkins Glen, nos Estados Unidos. O australiano James Davison ficou com o segundo lugar e o brasileiro Felipe Guimarães foi o terceiro. O brasileiro Rodrigo Barbosa encontrou um bom acerto para seu carro, mas uma falha em seu propulsor comprometeu todo o seu rendimento. “O carro estava no chão, mas eu não tinha motor pra competir de igual para igual com os adversários. Mas foi divertido, eu briguei bastante com o pessoal. Eu passava no miolo e tomava o troco nas retas”, afirma o estreante piloto da região de Sorocaba, que cruzou a linha de chegada na 18ª colocação.
O motor do carro de Rodrigo Barbosa não tinha força, pois venceu a milhagem para revisão e conseqüentemente ficou com a potência reduzida. “Eu embutia no começo da reta, mas não conseguia velocidade para tentar a ultrapassagem. Só mesmo quando entrava no miolo do circuito”, explica o titular da equipe brasileira ELFF Racing, que também faz sua estréia na categoria de acesso à Fórmula Indy. A brasileira Bia Figueiredo completou a prova na décima colocação e Mário Romancini foi o vigésimo.
Apesar das dificuldades encontradas, o piloto ficou contente com a experiência que ganhou no fim de semana. “Foi mais um circuito que aprendi e mais milhagem que somei para a próxima temporada”, conta. Agora a equipe vai enviar o motor usado nesta prova para a revisão. “Com isso eu espero melhorar o meu rendimento na próxima corrida”, comenta Rodrigo.
A Indy Lights volta às atividades no próximo sábado (11/07), para a disputa da nona etapa nas ruas de Toronto, no Canadá.