O paulista Rodrigo Barbosa e a equipe brasileira ELFF Racing não conseguiram um bom acerto do carro para o treino de classificação da sétima etapa da Indy Lights, que será realizado a partir das 17 horas (horário de Brasília) deste sábado no Iowa Speedway, na cidade de Newton, no centro dos Estados Unidos. “Vamos checar tudo para ver se não tem alguma coisa quebrada. O chassi não está bom, estamos com problemas”, avisou o estreante.
Apesar de usar o primeiro treino livre para conhecer os segredos do tri-oval de 1,4 km, e iniciar o acerto de seu carro, Rodrigo Barbosa foi mais rápido do que na segunda e última prática antes da classificação. “Entrei na pista com os melhoramentos que fizemos de manhã, e o carro se mostrou pior. Estamos com problema de suspensão. Quase rodei e não estou confortável com a estabilidade e dirigibilidade”, comentou o brasileiro. “Está difícil acertar o carro, vamos tentar descobrir alguma quebra ou algum erro até a hora de voltarmos para pista”, avisa o piloto da região de Sorocaba, interior de São Paulo.
A prova acontece ainda neste sábado, com largada às 22h (no horário de Brasília), para 115 voltas com transmissão ao vivo e acompanhamento em tempo real no site oficial da categoria (www.indycar.com/indylights).