Estreante na Indy Lights, o brasileiro Rodrigo Barbosa estranhou o circuito oval de Iowa, nos Estados Unidos, que na noite deste sábado (20/06) sediará a sétima etapa da categoria de acesso para a Fórmula Indy. “É bem diferente de qualquer pista em que já andei. É um tri-oval bem curto, com pista de apenas 1.400 metros e bem inclinada, e com muitas depressões”, analisou. A largada para as 115 voltas acontece às 21h (no horário de Brasília) e tem transmissão ao vivo e acompanhamento em tempo real no site oficial da categoria (www.indycar.com/indylights).
A sétima etapa encerra uma seqüência de quatro provas seguidas em pistas ovais. Com isto, Rodrigo Barbosa acredita que irá somar um bom aprendizado. “Trabalhamos bastante no acerto do carro para as características deste circuito, que são bem peculiares. Por isso, eu dava duas a três voltas e parava para mexer na suspensão. O carro foi melhorando e agora estou mais confortável”, afirma o titular da equipe brasileira ELFF Racing, que também faz sua estréia no certame.
As grandes novidades desta prova para Rodrigo Barbosa são a pista e a sua primeira corrida sob holofotes. “Aqui é pé embaixo o tempo todo, e tem que arriscar mais do que nas outras pistas. Tem que subir bastante no traçado, e quando desce tem ‘bump’ e o carro muda de direção. É um novo desafio e um novo aprendizado”, comentou o piloto da região de Sorocaba. “Agora quero ver como será a sensação dando as voltas em 20 segundos a noite. Estou bem ansioso”, completou.