Mario Romancini é o pole-position em Milwaukee

Um sábado especial para o paulista Mário Romancini nos Estados Unidos. O piloto, que já vinha se destacando na Fórmula Indy Lights – categoria de acesso a IRL –, confirmou nesta tarde a condição de grande revelação da temporada ao marcar a pole position para a etapa de Milwaukee, a sexta do ano, marcada para este domingo (31). O piloto da equipe RLR Andersen foi o penúltimo a entrar na pista no treino classificatório e, com duas voltas perfeitas, conseguiu a média horária de 147,8 mph – ou algo em torno de 237 km/h – tirando de J.R. Hildebrand da primeira colocação.

“Estou muito feliz com esse resultado. Conquistar a primeira pole position em uma pista difícil como esta é mesmo muito gratificante. Este é um oval diferente, em que é preciso guiar o carro de forma mais efetiva, e ter conseguido essa pole depois de um resultado ruim na classificação para a etapa de Indianápolis é mesmo muito positivo”, declarou o brasileiro, que vem de dois pódios consecutivos em circuitos ovais.

O resultado, que o coloca na pole position já em sua sexta corrida nos EUA, não chegou a surpreender o brasileiro. “Essa pole confirma as expectativas da equipe de que teríamos um carro muito competitivo em Milwaukee. Como este é um traçado oval praticamente plano, um bom grip mecânico faz grande diferença e essa é uma das características do nosso carro”, destacou Romancini, que também liderou o treino livre desta manhã.

Desde o início da semana, logo após ser terceiro na prova de Indianápolis – quando arrancou elogios dos jornalistas que cobrem a Fórmula Indy Lights por ter recuperado 15 posições –, Mário Romancini frisava suas boas chances no circuito de Milwaukee. O oval exige uma pilotagem mais cuidadosa do piloto – chegando próximo do que é necessário em um circuito misto. “O fator piloto nessa pista em especial conta bastante. Não é um oval onde só um bom acerto faz a diferença”, disse o brasileiro.

Também por causa dessa característica, o circuito que recebe a Fórmula Indy Lights e a IRL no final de semana é de difícil ultrapassagem. E Romancini destaca a importância de sair na frente. “Claro que depois de uma pole position o objetivo natural é vencer a corrida. Mas é preciso ter também os pés no chão. A prova é longa e vou trabalhar para largar bem e me manter na frente, enquanto o time trabalha bem com a estratégia”, comentou o piloto, que pode assumir neste domingo a liderança do campeonato.

A corrida em Milwaukee tem largada prevista para às 13h30 (horário de Brasília) e terá duração de 100 voltas. Confira os dez primeiros no grid de largada:

1) Mário Romancini

2) J.R. Hildebrand

3) Jonathan Summerton

4) Sebastian Saavedra

5) Wade Cunningham

6) Gustavo Yacaman

7) Andrew Prendeville

8) Pippa Mann

9) James Davison

10) James Hinchcliffe



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.