Temporada de ovais começa neste fim de semana, no Kansas

A temporada do automobilismo nos Estados Unidos não para. A quarta corrida da Fórmula Indy Lights em menos de um mês será disputada no próximo domingo (26/4) na cidade do Kansas, no região central do país. A etapa também marca o início de uma série de circuitos ovais no calendário – que predominam até meados de junho. O circuito de Kansas, com 1,5 milha de extensão, é quem abre essa temporada que terá ainda provas em Indianápolis, Milwaukee e Iowa. Um desafio inédito para o brasileiro Mário Romancini, que faz sua temporada de estreia na categoria.

Depois de dois anos dedicados ao automobilismo sul-americano e europeu, Romancini voltou suas atenções para os Estados Unidos no começo do ano. Viajou à América do Norte e lá fez seu primeiro teste com um carro da Fórmula Indy Lights no oval de Homestead, na Flórida. Dois dias e 241 voltas depois, o piloto saiu como grande destaque brasileiro na categoria – ficando com o quarto melhor tempo nos testes, a 52 milésimos de segundo da marca mais rápida.

“Nunca tinha pilotado em um circuito oval, nem um carro da Indy Lights antes do teste em Homestead, e consegui me adaptar muito rapidamente a esse tipo de pista. Como resultado, consegui fechar um acordo com a equipe RLR Andersen para participar do campeonato neste ano e agora estou ansioso pela estreia nos ovais”, comentou Romancini, que nos testes coletivos superou pilotos com experiência na categoria como Wade Cunningham. “Me senti muito à vontade desde a primeira volta no carro. Foi uma sensação que não tinha desde a Fórmula 3”, completou.

A Fórmula Indy Lights, principal categoria de acesso à IRL (Indy Racing League, maior campeonato de monopostos da América do Norte), entra na pista do Kansas no sábado e no domingo para duas sessões de treino, tomada de tempos e a corrida.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.