Rodrigo Barbosa abandona em Long Beach

Não foi o melhor final de semana para os brasileiros da Indy Lights, categoria que domingo (19/4) fez a preliminar do GP de Long Beach de Fórmula Indy, no balneário da Califórnia, nos EUA. O melhor resultado foi de Bia Figueiredo, que terminou em quinto. Rodrigo Barbosa e Mário Romancini abandonaram ainda na primeira volta. A vitória ficou com o norte-americano J.R. Hildebrand, que largou da pole position e dominou a competição de ponta a ponta. Mesmo sem terminar, o holandês Junior Strous continua na liderança do certame.

Depois de ter enfrentado problemas de câmbio na sexta-feira e ter levado uma batida logo que entrou na pista no sábado, na corrida Rodrigo Barbosa novamente não chegou a completar a primeira passagem. Na penúltima curva do circuito de rua, quando se preparava para ultrapassar Sergey Mokshantsev, o russo rodou e o paulista não teve como desviar. “Na hora em que coloquei o carro por dentro, ele rodou e me atingiu. Infelizmente com o impacto que recebi a suspensão dianteira de meu carro entortou e eu fiquei parado no muro”, explicou o representante da região de Sorocaba.

O piloto da equipe brasileira ELFF Racing só lamentou ter andado muito pouco nas ruas de Long Beach, o que impediu que ele ganhasse ainda mais experiência em seu ano de estréia na categoria de acesso para a Fórmula Indy. “Foi um final de semana para esquecer, aprendi muito pouco. Ao todo não dei sequer 30 voltas no circuito. No entanto, são coisas de corrida e sei que não será sempre assim”, definiu Barbosa. “Agora vamos para a próxima, quando farei minha estréia em oval. Tenho a confiança que terei bom desempenho e um bom resultado”, encerrou. A quarta etapa da Indy Lights será dia 26 de abril, no Kansas (EUA).



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.