Quebra de câmbio provoca abandono de Romancini em Long Beach

A terceira etapa da Fórmula Indy Lights, realizada neste domingo (19) no circuito de rua de Long Beach, na Califórnia, durou pouco mais de uma volta para o piloto brasileiro Mario Romancini. Em virtude de um problema de câmbio, ele abandonou a disputa pouco depois de completar o primeiro giro da corrida, e perdeu a chance de se manter entre os seis primeiros na tabela de pontos.

“Foi uma pena porque meu carro era competitivo e eu estava mais rápido do que os dois pilotos que estavam a minha frente. Acredito que poderia ter terminado pelo menos entre os oito primeiros, e a chance de marcarmos alguns pontos era grande. Agora não me resta outra alternativa a não ser pensar na próxima corrida”, declarou o brasileiro, que já tinha ganhado uma posição na primeira volta e se preparava para assumir o 12º lugar quando deixou a pista.

A quarta etapa da Fórmula Indy Lights será disputada já na próxima semana, no oval de Kansas. A prova do próximo domingo dá início a uma série de quatro corridas nos típicos traçados norte-americanos, que vai até o dia 20 de junho, em Iowa. “Fomos competitivos nos testes de pré-temporada em circuitos ovais, e por isso estou com boas expectativas para essa nova fase do campeonato”, encerrou o brasileiro.

A primeira colocação na prova deste domingo ficou com o norte-americano J.R. Hildebrand. O melhor brasileiro na disputa foi Bia Figueiredo, que chegou em quinto. Mario Romancini fechou a disputa em 24º, e Rodrigo Barbosa, em 25º.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.