Romancini assina com a RLR Andersen para 2009

A empatia foi imediata. E o resultado, surpreendente. Depois de apenas dois dias de treinos no oval de Homestead, nos Estados Unidos, o brasileiro Mario Romancini assinou contrato com a equipe RLR Andersen para a temporada de 2009 da Fórmula Indy Lights. O time é parceiro da equipe de IRL Rahal Letterman Racing na categoria, e já foi a casa de Sam Hornish Jr., Dan Wheldon e Buddy Rice na passagem dos ex-campeões das 500 Milhas de Indianópolis pela F-Ford 2000 Norte-Americana.

Vice-campeão da Fórmula 3 Sul-Americana em 2007, Romancini fez neste ano a opção pelo automobilismo norte-americano, e já no primeiro contato com o monoposto da Indy Lights surpreendeu pela rápida adaptação à velocidade do carro e, principalmente, às exigências dos circuitos ovais.

No primeiro dia dos testes realizados em Homestead, que foi restrito aos estreantes na categoria, o paulista de 21 anos foi o segundo mais rápido – e o primeiro entre os pilotos que nunca haviam pilotado em um circuito oval. No combinado de todas as sessões realizadas no circuito de Miami, Romancini ficou em quarto e fechou os testes como o melhor brasileiro. Ele conquistou esse desempenho ficando a apenas 52 centésimos do melhor tempo dos dois dias, registrado pela piloto da equipe Panther, Pippa Mann.

“Quando comecei a acelerar o carro me senti extremamente à vontade. Foi uma adaptação rápida, que eu não tinha desde os tempos em que competi na Fórmula 3 Sul-Americana. Felizmente as negociações com a equipe evoluíram rapidamente depois do treino, e hoje posso dizer que vou correr na Indy Lights em 2009”, declarou o brasileiro.

O desempenho de Mario Romancini chamou a atenção do chefe da equipe, Dan Andersen, que estreou no automobilismo como dono de equipe em 1991.

“Fiquei muito satisfeito com a performance do Mario nos treinos que fizemos em Homested. Ele se adaptou muito mais rápido ao oval do que outros pilotos, e foi o mais rápido fora do vácuo no último treino, quando estavam os 18 carros na pista”, comentou Andersen. “Ele é muito suave com o volante e isso é fundamental nos ovais por afetar diretamente a velocidade do carro. Depois do que vimos, tomamos a decisão de apoiá-lo para que pudéssemos viabilizar a temporada. O Mario também é muito focado e trabalhou bem com todos os membros da equipe. Nós estamos realmente ansiosos para ter uma grande temporada com ele ao volante do carro número 5 da Andersen”, encerrou o chefe da equipe.

Ao confirmar presença na RLR Andersen, Mario Romancini torna-se o terceiro piloto brasileiro na temporada de 2009 da Indy Lights. A série terá a presença de Bia Figueiredo (Sam Schimidt) e Rodrigo Barbosa (ELFF). Em Homestead, eles fecharam os primeiros ensaios oficiais da temporada na 7ª e 18ª posições, respectivamente.

A temporada de 2009 da Indy Lights começa no dia 4 de abril, no circuito de rua de São Petersburgo.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.