Raphael Matos termina em 6º e mantém a liderança

A segunda corrida da rodada dupla em Sonoma, na Califórnia, válida pela 14a e 15a etapas da Indy Lights, teve duas disputas separadas. Enquanto Pablo Donoso e Logan Gomes brigavam pela vitória, o brasileiro Raphael Matos lutava para ultrapassar Richard Antinucci e assumir a 6a colocação na prova, que valia a liderança da competição. Como terminou a corrida do sábado na 2a posição, com o grid invertido entre as oito primeiros, Matos largou no 7o posto e pressionou Antinucci durante toda a prova. O brasileiro chegou a reclamar pelo rádio. “Ele me bloqueou no mínimo umas cinco vezes”, contou o mineiro.

Quando restavam 3 voltas para completar as 30 no total, houve um toque de Matos na traseira de Antinucci. “No choque, eu tenho 100% de certeza que não fui eu que errei, pois ele freou muito antes. Eu sinto muito mesmo por ter tocado nele, mas realmente não tive o que fazer”, comentou Rafa Matos, 6o colocado na prova, uma a frente de Antinucci.

Matos mantém a liderança da categoria de acesso à Fórmula Indy com 3 pontos de vantagem para Antinucci, restando apenas mais uma corrida, em Chicago, no dia 9 de setembro. “ Eu realmente queria sair de Sonoma na ponta da tabela e consegui. Foi um final de semana de muito trabalho, pois a pista é extremamente difícil de ultrapassar e a inversão das posições dobrou as nossas dificuldades. Mas estou muito feliz por liderar o campeonato. Agora, vamos para Chicago”, destacou o brasileiro.

No final, Pablo Donoso se beneficiou da vantagem de largar na pole-position no travado circuito da região de Napa Valley, e conquistou a vitória. Gomes foi o 2o e a paulista Bia Figueiredo completou o pódio na 3a colocação.

Confira a nova classificação oficial:

1. Raphael Matos 472

2. Richard Antinucci 469

3. Bia Figueiredo 409

4. J.R. Hildebrand 401

5. Dillon Battistini 378



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.