Restando apenas quatro corridas para o final da temporada 2008 da Indy Lights, categoria de acesso à Fórmula Indy, o brasileiro Raphael Matos quer seguir como um dos candidatos na disputa pelo título. Matos, que defende a equipe Andretti Green Racing, está na vice-liderança do certame, apenas 1 ponto atrás de Richard Antinucci. A também brasileira Bia Figueiredo é a terceira na classificação, a 44 pontos do líder. Para Matos, como Kentucky será o penúltimo oval do ano, ele que venceu três corridas em circuitos mistos, uma vitória no circuito com curvas somente para esquerda viria na hora certa.
“Treinei em Kentucky na semana passada e conseguimos ser o mais rápido. Embora as condições do tempo não sejam iguais, a expectativa é grande porque essa será uma corrida importante e decisiva, que vai determinar os três pilotos que estarão na briga pelo campeonato”, comentou o vencedor das etapas de St.Petersburg, Mid-Ohio e Watkins Glen. “ Tenho um carro rápido e acredito que temos chance de brigar pela pole, o que é muito importante, pois é muito difícil ultrapassar se o piloto que estiver ao seu lado tiver uma velocidade parecida com a sua”, destacou o mineiro.
A corrida na cidade de Sparta, no estado de Kentucky, será a primeira da Indy Lights nesse ano durante à noite. A largada acontecerá após o GP de Kentucky da Fórmula Indy. “Será bem legal corer à noite, pois é um show a mais sem dúvida. Acho que os fãs de velocidade vão gostar muito”, comentou Rafa Matos, que faz sua primeira temporada na Indy Lights.