Rafa Matos sai de St. Pete na vice-liderança

Após duas etapas nas ruas de St. Petersburg, na Flórida, o brasileiro Raphael Matos assumiu a vice-liderança da Indy Lights. Matos conquistou a pole-position e a vitória de ponta a ponta na primeira prova, realizada no sábado (5), porém, na corrida deste domingo (6), Matos partiu na quarta colocação, após a inversão das quatro primeiras posições, mas na tentativa de assumir a liderança da corrida, levou uma fechada do piloto Jeff Simmons, o que resultou na perda de pressão do pneu traseiro esquerdo, e uma parada inesperada nos boxes. Após o choque com Simmons, a corrida de Rafa Matos foi toda comprometida, finalizando apenas na 12a posição, com uma volta atrás.

“Estava meio segundo mais rápido que ele por volta, só que ele decidiu fechar a porta e arruinou não só a minha prova, mas a dele, também. Acho que foi uma manobra não muito inteligente dele, e isso prejudicou nosso planejamento”, comentou o mineiro, de 26 anos. “De qualquer forma, tivemos um carro vencedor aqui em St.Pete e a perspectiva é muito boa para as próximas etapas. Vamos trabalhar bastante”, emendou o atual campeão da Fórmula Atlantic.

A próxima corrida da Indy Lights será no dia 27 de abril, no circuito oval de 1,5 milhas do Kansas. Após três etapas realizadas, Richard Antinucci é o líder do campeonato com 122, e Raphael Matos é o vice-líder, com 96.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.