A Argentina voltará a ter um piloto no grid da Indy. Na quinta-feira (12), a Juncos Hollinger confirmou a contratação de Agustín Canapino para a disputa da temporada completa da mais importante categoria de monopostos dos Estados Unidos. O sul-americano de 32 anos terá como companheiro de equipe Callum Ilott, que disputou o campeonato do ano passado pelo time.
Canapino é um dos principais pilotos do automobilismo argentino, tendo nada menos que 15 títulos em seu país, incluindo a Super TC2000, principal campeonato da Argentina, Top Race e Turismo Carretera. O piloto também disputou algumas corridas no Brasil, com a Stock Car, e se aproximou da Juncos Hollinger em exibições com o carro da Indy em seu país-natal.
“Para mim, é uma grande oportunidade. Sou muito grato a Ricardo Juncos, Brad Hollinger, ao Circuito de Termas de Río Hondo e a todos os meus patrocinadores que tornaram isso possível. Vou dar o meu melhor a todo o momento para conseguir os melhores resultados possíveis”, disse Canapino, que será o primeiro argentino no grid desde Juan Manuel Fangio II, que correu há 25 anos.
“Estou indo para a Indy com a minha mente aberta para aprender e ir passo a passo, mas também estou concentrado em evoluir durante a temporada. O objetivo é terminar as corridas, conhecer o carro e os circuitos, especialmente os ovais”, completou o argentino, que é mais um piloto a deixar os carros de Turismo para se aventurar na categoria americana.
A temporada 2023 da Indy terá início no dia 5 de março, com a realização do Grande Prêmio de São Petersburgo, na Flórida.
