Poucas vezes na história o fã brasileiro da Indy teve tantas opções para acompanhar as corridas da categoria. Nesta temporada, que começa no próximo domingo (27) com a disputa do Grande Prêmio de São Petersburgo, será possível acompanhar as etapas através da TV aberta, da TV por assinatura e também em serviços de streaming.
A TV Cultura, que exibiu sozinha a temporada de 2021, renovou seu vínculo com a categoria por mais três anos, e seguirá como “casa” da Indy na TV aberta brasileira. Para isso, a emissora ligada ao Governo de São Paulo manteve sua dupla de transmissão, que terá Geferson Kern na narração, e Rodrigo Mattar nos comentários.
A grande novidade com relação a transmissão está na TV por assinatura. Sai a Com Brasil, que mostrava os treinos ao vivo e as corridas em VT, dá lugar à ESPN, que exibirá todas as corridas, como a TV Cultura. Para isso, a “lider mundial de esportes” montou uma grande equipe: Thiago Alves e Edgard de Mello Filho, dupla que fazia a Nascar no canal, ganham a companhia de Christian Fittipaldi e Victor Martins.
A compra dos direitos de transmissão da Indy pela ESPN também é válida por três temporadas, e contempla a plataforma de streaming Star+. Lá não apenas as corridas, mas todas as atividades do final de semana serão exibidas. Os treinos, contudo, deverão contar apenas com narração em inglês. Uma novidade é que o acordo engloba também as corridas da Indy Lights, principal categoria do Road to Indy.
A Indy Pro 2000 e a USF2000 contarão com transmissão apenas via YouTube do Road to Indy, em inglês, sem exibição na TV brasileira.
LEIA MAIS:
Confira o Guia F1Mania.net da temporada 2022 da Indy
