Romain Grosjean retornou a um cockpit de um carro de corrida nesta terça-feira (23), ao participar de um teste com um carro de Indy preparado pela Dale Coyne, equipe para quem vai correr na temporada deste ano da categoria americana. O francês, que não pilotava desde o acidente no GP do Bahrein de Fórmula 1 de 2020, testou – e bateu – no circuito de Barber, no Alabama.
Antes da atividade, a Indy divulgou imagens do agora ex-piloto de Fórmula 1 se preparando para conduzir o carro da Dale Coyne. No vídeo, é possível ver que Grosjean usou o capacete pintado pelos filhos para que ele utilizasse no GP de Abu Dhabi, corrida em que não participou por conta das queimaduras sofridas no Bahrein, semanas antes.
Quando partiu para o teste, porém, o piloto logo bateu. Ainda nos primeiros minutos da atividade, Grosjean perdeu o controle do carro na entrada da primeira curva do circuito de Barber, rodou e acertou a barreira de pneus. Apesar dos danos no equipamento, o francês não se machucou no acidente. Não há imagens do acidente.
Pouco mais de uma hora depois, a Dale Coyne reparou o carro e permitiu ao ex-Fórmula 1 voltar à pista. O piloto revelou sentir dores nos bíceps enquanto pilotava. Grosjean também comentou sobre o acidente desta tarde. “Cometi um erro e rodei na curva 1. Fiquei preso na brita. A pista tem consequências, e você precisa ficar dentro dos limites, gosto disso”, disse o francês.
A temporada 2021 da Indy será aberta no dia 17 de abril, também em Barber.
