Romain Grosjean disse que tem todo o apoio de sua família para continuar correndo, mesmo após seu terrível acidente no Bahrein no ano passado.
Grosjean escapou milagrosamente de um acidente violento no Grande Prêmio do Bahrein com apenas queimaduras nas mãos. O acidente interrompeu sua carreira na Fórmula 1, com o francês sem contrato com a Haas no final de 2020, mas nada fez para diminuir sua ambição de continuar correndo.
No início de fevereiro, Grosjean confirmou que assinou um acordo para disputar os eventos em circuitos mistos e de rua do calendário da Indy com a Dale Coyne Racing.
Antes de seu retorno ao carro de corrida em um teste no Barber Motorsports Park em 22 de fevereiro, Grosjean revelou que tem o apoio de sua família para continuar correndo.
“Para as crianças e minha esposa, eles entendem que eu sou um piloto de coração e é isso que eu realmente amo fazer”, explicou ele.
“Um dia irei me aposentar do automobilismo, mas ainda não. Ainda tenho vontade de correr.”
“As crianças, envolvi-os bastante no design do capacete e na escolha do número e assim por diante. Eles ficaram muito felizes. Outro dia, eu estava treinando meu pescoço no sofá com um capacete Bell muito pesado, 7,5 kg. Meu filho mais velho veio e disse, ‘Papai, você está treinando seu pescoço, estou feliz’. Foi uma pequena frase para ele, mas significou muito para mim, só porque ele estava feliz por eu estar treinando para competir novamente.”
O acidente de Grosjean no Bahrein foi um dos mais chocantes vistos na F1 nos últimos anos, mas, apesar da gravidade do acidente, Grosjean afirmou que se aposentar nunca foi uma opção.
“Eu me perguntei e acho que, no fundo da minha cabeça, nunca foi uma opção”, continuou ele.
“Mas você pode imaginar que muitas pessoas ao meu redor me pressionariam para parar de correr. Mas isso nunca foi uma opção na minha cabeça. Eu apenas senti que queria voltar a correr”, acrescentou.
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: McLaren apresenta o MCL35M para a F1 2021::
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
