Romain Grosjean vai continuar sua carreira na Indy, conforme anunciado nesta quarta-feira. No entanto, seu forte acidente no Bahrein afetou a maneira como ele planejará o resto de sua carreira.
Todos se lembram das imagens do acidente de Grosjean no Bahrein, e seria fácil imaginar que ele iria deixar o automobilismo para sempre, mas o francês continuará a correr, porém com algumas condições. “Existem dois circuitos onde não correrei este ano”, disse ele ao Motorsport.com. “O Texas (onde duas corridas são disputadas) e as 500 milhas de Indianápolis.”
Embora ele adorasse ter a Indy 500 em seu currículo, ele acha que os riscos são grandes demais. “Vimos alguns megacidentes lá. Não estou dizendo que os pilotos se machucam, mas eles correm lado a lado a velocidades superiores a 330 km/h. Portanto, é uma operação arriscada. Para mim, isso é algo que penso diferente agora, após o acidente no Bahrein.”
O principal motivo para não participar no Texas e na Indy 500, é o fato dele ter filhos. “Tenho três filhos e eles pensaram por alguns segundos no Bahrein que não tinham mais pai. Se eu fosse mais jovem, aceitaria e não teria problemas para correr. Mas como pai não posso fazer isso com a minha família de novo, aqueles acidentes na Indy são terríveis. Normalmente os pilotos saem ilesos, mas prendo a respiração quando vejo algo assim. Acho que meus filhos já passaram por bastante, não quero fazê-los passar por isso novamente.”
Havia também a opção de sair completamente do automobilismo. “Eu me perguntei isso durante o inverno e rapidamente cheguei à conclusão de que quero correr. Disse à minha esposa: ‘Provavelmente não é isso que você quer ouvir, mas eu realmente quero correr de novo’. Ela poderia ter dito que não, mas ela me deu apoio. Os filhos também. Eles querem que eu seja feliz e seja quem eu sou. Tenho que correr, fiz isso toda a minha vida”, finalizou.
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Contrato de Hamilton está próximo deve ter direito de veto de companheiro de equipe:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
