Nesta quarta-feira, foi anunciado que Romain Grosjean vai correr na IndyCar. Esta foi principalmente uma confirmação de rumores anteriores, uma vez que o ex-piloto da F1 já havia sido cogitado na Dale Coyne Racing. A equipe também anunciou recentemente que conversou com o francês, entre outros. No entanto, o acidente no Bahrein teve alguma influência.
Falando ao Racer, Grosjean afirmou: “Entrei em contato com Dale Coyne antes do acidente no Bahrein, acho que uma semana antes de Ímola, ou algumas semanas antes de Ímola, e nos demos muito bem”, disse Grosjean.
“Ele nos fez uma oferta e eu ia fazer o campeonato completo na Indy este ano, mas então aconteceu o acidente no Bahrein e por um momento pensei que eu estava morto.”
Em sua declaração anterior, Grosjean disse que não vai participar de algumas corridas porque sente que o risco é muito grande. Ele vai pular duas corridas no Texas e a Indy 500 porque não quer arriscar outro acidente para sua família. Por isso que ele não fará a temporada completa.
Depois do acidente no Bahrein, seu empresário achou que era hora de Grosjean encerrar sua carreira no automobilismo, mas ele persistiu. “É sempre muito difícil prever o futuro, mas digamos que a primeira mensagem de texto que recebi do meu amigo e empresário Martin (Reiss) após o acidente foi: ‘Vamos esquecer a Indy’, e obviamente, após um choque e um dia tão terrível, posso entender isso. Mas então eu disse: ‘Bem, eu acho que ainda é possível, eu ainda quero fazer isso’.”
E essa opção de Grosjean foi confirmada hoje, considerando que ele já está contratado como piloto da Dale Coyne Racing, na Indy.
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Contrato de Hamilton está próximo deve ter direito de veto de companheiro de equipe:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
