Grosjean diz que está ansioso para a sua primeira experiência em pista oval na Indy

Após terminar em segundo no circuito misto de Indianápolis pela segunda vez nesta temporada, os pensamentos de Romain Grosjean se voltam para a rodada deste fim de semana em Gateway Motorsports Park, onde ele irá fazer sua estreia em oval.

“Na próxima semana, eu sou um novato, um novato de verdade. Fui nomeado novato o ano todo. Eu não me sinto como um. Na próxima semana, eu sou um. Eu só quero ir em frente gradualmente, melhorar a mim mesmo e aprender sobre isso”, disse Grosjean sobre o novo desafio que o espera em oval.

Originalmente, o piloto francês iria participar apenas das corridas em circuitos mistos e de rua na Indy. Em março, ele admitiu que havia uma grande chance de correr os 500 quilômetros em Gateway.

Grosjean subiu ao oval de 2.012 quilômetros pela primeira vez no mês passado, participando de um teste oficial de preparação da Dale Coyne Racing com a Rick Ware Racing para a corrida deste fim de semana.

“É tão diferente de cada tipo de corrida que já fiz antes. É estranho. O carro se dirige sozinho. As pessoas estão dizendo que vai ficar tudo bem, e você fica tipo, ‘do que eles estão falando, eu dirijo meu carro!’ Nas formas ovais, acho que o carro faz o trabalho, você controla a velocidade e é uma sensação um pouco estranha”, explicou Grosjean.

O francês revelou que está ansioso para essa primeira experiência em pista oval. “Acho que vai ser uma grande experiência. Eu quero ver como está indo, todo mundo parece estar gostando de ovais lá. Ainda prefiro percursos de estrada, mas gosto de travar tarde. Estou ansioso por isso e ver o que podemos tirar disso”.

Dos ovais restantes no calendário Indy deste ano, Gateway é de longe a escolha de menor risco para Grosjean estrear. Sua esposa, Marion, e seus três filhos foram com ele a Gateway para o teste de julho, o que ajudou a acalmar a ideia de enfrentar um oval pela primeira vez.

As velocidades médias em torno do Gateway chegam a cerca de 290 km/h e a inclinação não ultrapassa 11 graus nas curvas 1 e 2. É também um cenário mais relaxado para um piloto fazer sua primeira largada oval do que as 500 milhas de Indianápolis, por exemplo.

O piloto francês estará na lista de inscritos para a corrida de sábado a bordo de seu número 51 Coyne/RWR Dallara-Honda. Enquanto seu substituto habitual, Pietro Fittipaldi, passará para o carro de número 52 após substituir Grosjean no Texas e na Indy 500.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.