Romain Grosjean afirmou que pensará em um retorno às 24 Horas de Le Mans no futuro, depois de confirmar seu retorno na IndyCar.
O piloto, que competiu em Le Mans em 2010, não descartou um retorno ao Circuito de la Sarthe no futuro pois segue tratando o endurance como algo especial.
“Sim, está nos meus platos futuros. Neste momento, meu foco é na Indycar e seguirei morando na Europa ainda, então vou passar o ano viajando um pouco entre a Europa e os Estados Unidos. Mas Endurance é algo que estou realmente ansioso para fazer. Falei com Kevin Magnussen [ex-companheiro de equipe da Haas F1] após as 24 horas de Daytona e ele simplesmente amou.
“Obviamente, eles [a equipe Chip Ganassi de Magnussen] não tiveram sorte com o furo a cinco voltas do final, mas ele adorou e estava muito feliz por poder lutar pela vitória. Ele fez um trabalho brilhante lá e compartilhar um carro com um companheiro de equipe é definitivamente algo que eu adoraria fazer. Le Mans está lá na lista, assim como Sebring, Petit Le Mans e Daytona 24 Horas. Muitos, muitos corridas em que eu gostaria de competir.”
Sobre se ele tinha a opção de entrar nas corridas Endurance este ano, ele acrescentou: “Não vou dar muitos [detalhes], mas houve algumas conversas, algumas oportunidades.
“Alguns em Endurance, alguns na Fórmula E e IndyCar. Mas definitivamente, IndyCar foi a escolha em meu coração e eu realmente queria ir para lá porque sinto que posso me divertir e aproveitar meu tempo de corrida que não tenho aproveitado nos últimos anos.”
Outro novato experiente na IndyCar nesta temporada será o sete vezes campeão da NASCAR Jimmie Johnson, aos 45 anos de idade. Com Johnson 10 anos mais velho que Grosjean, o ex-piloto da Renault, Lotus e Haas foi questionado se IndyCar era um compromisso de longo prazo, ao que ele respondeu:
“Com toda a justiça, eu não sei. Pode muito bem ser. O que eu quero é ser feliz e aproveitar meu tempo nas corridas e se o fizer, então provavelmente ficaria mais tempo com certeza. Se as coisas não saírem como planejado por qualquer motivo, eu voltaria para a Europa. Mas acho que vai ser ótimo.”
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Comissão da F1 decide por congelamento dos motores em 2021:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
