Romain Grosjean ainda não sabe se terá mobilidade total na mão esquerda, e tem que aguardar até junho para uma resposta definitiva.
Grosjean sofreu graves queimaduras em seu forte acidente no Grande Prêmio do Bahrein na temporada passada, mas vai participar da Indy este ano, pilotando pela Dale Coyne Racing.
Apesar de a temporada começar em abril, Grosjean revelou que não sabe sobre efeitos duradouros de seu acidente, até o final do período de seis meses.
“A mão esquerda é a que foi mais afetada”, disse ele. “A direita está boa. A esquerda, a pele está aqui, não falta em lugar nenhum, está 98% recuperada na superfície.”
“É uma pele muito rosada ainda, de um novo tipo e tenho muitos exercícios de mobilidade durante o dia para fazê-la funcionar.”
“Tive o ligamento do polegar esquerdo muito afetado, então tive que fazer uma cirurgia, mas está bastante estável. Por isso, também estou focando na reabilitação e em fazer funcionar.”
“Até você chegar aos seis meses, é difícil saber se você vai perder a mobilidade ou não. Alguns dias estão indo bem, outros são mais complicados, mais dolorosos e difíceis.”
“Mas parei de tomar os analgésicos há algum tempo e não quero voltar a tomá-los, mesmo que alguns dias sejam dolorosos. Particularmente para mim, foi um bom passo largar os analgésicos. Quer dizer, está indo na direção certa.”
Com as bandagens removidas das áreas afetadas, Grosjean está se preparando para seus primeiros testes com sua nova equipe.
As mãos ainda estão sensíveis durante a fase de recuperação, no entanto, Grosjean afirmou como vai lidar com a necessidade de evitar agravamentos, ao retornar ao carro de corrida.
“Não é bonito, mas posso muito bem usar minhas mãos”, disse ele. “Só preciso ter cuidado com o frio, com o qual não estou bem.”
“Para colocar minhas luvas de corrida, estou esperando por talvez mais uma semana, mas devo ficar bem.”
Com um sorriso, Grosjean acrescentou: “O sol também, então sempre que for beber de um coco na praia de Miami, preciso ter o cuidado de passar um pouco de creme na mão, mas tudo bem”, acrescentou.
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1 fora da Globo, Band confirma negociação adiantada:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
