Josh Green venceu a primeira corrida da etapa de abertura da Indy Pro 2000, disputada na tarde de sexta-feira (25) no circuito montado nas ruas de São Petersburgo, no estado americano da Florida. Largando da pole position, o piloto da equipe Turn 3 Motorsport dominou as 25 voltas da prova, assegurando a vitória.
A segunda posição ficou com Enaam Ahmed, inglês da Juncos Hollinger que pressionou Green nas voltas finais, terminando 0s6150 atrás do vencedor. Louis Foster, com um carro da Exclusive, ficou com a terceira posição, sendo seguido por Braden Eves, quarto com um equipamento da Jay Howard. O grupo dos cinco primeiros foi completado por Nolan Siegel, da DEForce Racing.
Único brasileiro nas categorias de base da Indy, Kiko Porto estreou na Indy Pro 2000 com uma sexta posição com o carro da DEForce Racing. O atual campeão da USF2000 foi seguido por Reece Gold, da Juncos Hollinger, Jack William Miller, da Miller Vinatieri, Salvador de Alba, da Jay Howard, e Matt Round-Garrido, da Exclusive.
Após a disputa da primeira corrida da temporada 2022, a liderança da Indy Pro 2000 pertence a Josh Green, que soma 32 pontos, contra 25 de Enaam Ahmed e 22 de Louis Foster. Kiko Porto, sexto colocado na abertura da temporada, aparece na mesma posição do campeonato, somando 15 pontos.
A Indy Pro 2000 realiza, neste sábado (26), mais uma corrida para completar a etapa de abertura da temporada 2022.
