Graham Rahal lidera último treino livre da Indy em Gateway

Graham Rahal foi o piloto mais rápido do segundo treino livre para a 15ª etapa da temporada da Indy, realizado no circuito de Gateway. Na atividade realizada na noite desta sexta-feira (19), o piloto da RLL percorreu o circuito de 1,25 milha localizado próximo de St. Louis em 25s3196, garantindo o melhor tempo da atividade quando restavam pouco mais de cinco minutos para o final do treino.

A segunda posição acabou nas mãos de Scott Dixon, piloto da Chip Ganassi que foi 0s0384 mais lento em relação a Rahal. David Malukas, da Dale Coyne, foi o terceiro mais rápido do ensaio, ficando à frente de Romain Grosjean, quarto com um equipamento da Andretti Autosport. O grupo dos cinco primeiros foi completado por Álex Palou, da Chip Ganassi.

Marcus Ericsson, com mais um carro da Chip Ganassi, registrou o sexto melhor tempo, sendo seguido por Takuma Sato, piloto da Dale Coyne. Alexander Rossi, com um equipamento preparado pela Andretti Autosport, anotou a oitava marca da atividade, enquanto Josef Newgarden, da Penske, foi o nono. Devlin DeFrancesco, da Andretti, fechou o top-10.

Entre os postulantes ao título que não ficaram entre os dez melhores, Pato O’Ward ficou com o 12º tempo com a McLaren, enquanto Will Power, líder do campeonato e pole position da corrida deste sábado, terminou com o 17º tempo com a Penske. Já Helio Castroneves, que teve a renovação de contrato com a Meyer Shank anunciada nesta sexta-feira, foi o 14º.

A atividade contou com uma bandeira amarela já nos instantes finais da sessão. Jimmie Johnson, com mais um carro da Chip Ganassi, rodou e bateu quando diminuía a velocidade para entrar nos boxes. O lance com o heptacampeão da Nascar causou o encerramento do treinamento de forma antecipada.

A etapa de Gateway da Indy será disputada neste sábado (20), a partir das 19h, com transmissão da ESPN, do Star+ e do site da TV Cultura.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.