A partir de 2022, os regulamentos mudarão consideravelmente na IndyCar. Segundo Roger Penske, a Ferrari tem um grande interesse em se juntar à categoria a partir daquele ano.
Ferrari é o nome mais conhecido na Fórmula 1, mas a empresa já indicou que também está interessada em outros ramos do automobilismo. A categoria de corridas americana, IndyCar, é uma delas.
A equipe italiana agora realmente parece ter dado um passo à diante, segundo Roger Penske. O empresário americano e ex-piloto é o proprietário da IndyCar. “Estamos tentando atrair novos fabricantes para o esporte. A Ferrari já demonstrou interesse público antes, e por isso, nos sentamos para conversar”, disse Penske à estação de rádio Sirius XM.
Esta participação da Ferrari não seria imediatamente para o próximo ano. “Eles podem querer se juntar à categoria em 2022. Então os novos regulamentos entrarão em vigor. Para a Indy, a Ferrari seria um ótimo complemento”.
Com os novos regulamentos, as unidade de potência híbridas serão introduzidas na Indy, o mesmo tipo de motor usado na Fórmula 1. A Ferrari também usará a técnica para seus carros de rua. Além da equipe italiana, as unidades de potência também serão fabricadas pela Honda e Chevrolet, se o plano da Ferrari for adiante.
Quer assistir ao vivo às corridas da Indy? Acesse http://f1mania.vc/4K e experimente a DAZN grátis por 1 mês! A primeira etapa é neste sábado (6) às 21h (horário de Brasília, GMT -3), no Texas.
Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/sitef1mania
Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania
Instagram – https://instagram.com/sitef1mania
Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1
Confira o destaque do canal da F1MANIA no YouTube: GAME F1 2020 – Volta rápida de McLaren em Barcelona
