Depois de estar ausente nos últimos dois anos, a equipe Juncos Racing pretende retornar à Indy em breve. A equipe começou a participar das corridas em 1997 e competiu no Campeonato de Fórmula Renault 1600 como uma forma de entrar no mundo das corridas.
A equipe competiu em muitas séries de especificações de fórmulas diferentes ao longo dos anos e, em 2009, entrou na Série Star Mazda, agora conhecida como Indy Pro 2000. A Juncos expandiu as operações para a Indy Lights e, em seguida, paras as corridas da Indy, também começando com as 500 milhas de Indianápolis em 2017.
Em entrevista à rádio Mundo Sport, o fundador da equipe Ricardo Juncos falou sobre seus planos de retornar à Indy já na próxima temporada. “Minha intenção é o mais rápido possível e fazer o campeonato completo seria o ideal. Estávamos muito perto de assinar um acordo com a Indy para a temporada completa em janeiro de 2020. Em fevereiro estávamos definindo os contratos e veio a pandemia, então, lamentavelmente, abandonei tudo”.
O fundador da equipe explicou que só duas corridas em 2020 não eram vantajosas para a Juncos e seus patrocinadores. “Decidimos não fazer nada durante 2020 e manter relações com os patrocinadores. Tomei essa decisão de ficar de fora da temporada de 2021, em outubro do ano passado, porque não sabia como a pandemia iria continuar e queria pelo menos garantir algo”.
“Podemos substituir algumas coisas e continuar trabalhando com projetos, mas isso é muito difícil. Somos uma equipe muito pequena. Talvez o problema da pandemia tenha nos beneficiados um pouco porque nos deu o tempo de que precisávamos para garantir outras coisas”, concluiu Juncos.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
