Durante sua temporada tumultuada como companheiro de equipe de Max Verstappen na Red Bull, Alexander Albon não conseguiu convencer os principais executivos da equipe e foi preterido em favor de Sergio Perez. Atualmente trabalhando como piloto de DTM, Albon também está procurando por opções em outras classes de corrida.
O ex-piloto da F1 tem conversado com o proprietário de equipe na Indy, Dale Coyne, há algum tempo. Em entrevista ao site ‘F1i’, o próprio Coyne confirmou as conversas com Albon. “Ele está no nosso radar há um tempo e já conversamos com ele há mais de um ano e ele está interessado, com certeza”.
Dale Coyne foi o responsável por contratar Romain Grosjean para uma vaga na categoria americana. O próprio de equipe revelou que Grosjean conversou com Albon sobre a Indy. “Grosjean e Alex conversaram por um bom tempo. Romain estava dizendo a ele que era divertido estar na Indy, com muito menos pressão, melhores relacionamentos entre as equipes, proprietários de equipes e entre os pilotos”.
“E eu acho que Alex aprecia que as equipes aqui não foram criadas para ter um cara como o número um e o outro como a dama de honra. Isso é algo que Alex já passou, certo?”, disse Coyne.
O proprietário afirma que os pilotos estão acostumados com pressão na F1, mas na Indy, eles encontram um ar fresco. “De qualquer forma, acho que se eles estão acostumados com a pressão da F3, F2 e especialmente da Fórmula 1”.
“Os pilotos encontram na IndyCar uma lufada de ar fresco. O trabalho duro é o que é feito na pista, no pitlane e no trailer da engenharia. Não há politicagem e pressão”, concluiu Coyne.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
