O piloto Romain Grosjean conquistou a pole position no circuito misto de Indianápolis na sua terceira corrida na Indy. O piloto da Dale Coyne Racing garantiu sua primeira pole desde a rodada turca da GP2 em 2011. Após a sessão de classificação, o francês descreveu os sentimentos de conquistar sua primeira pole na categoria.
“É como estar vivo de novo. Quando você chega a F1, você venceu todas as categorias em que competiu antes, mas você sabe que quando chegar, se não tiver o melhor carro, será muito improvável que consiga vencer corridas. É muito bom estar na Indy em um campo em que todos tiveram a chance de lutar”, disse Grosjean.
O francês tinha algumas dúvidas sobre em qual lugar terminaria na classificação. “Incrível. Quando vi o grupo (de classificação) em que estava, pensei, ‘Oh, se conseguirmos sair do primeiro grupo, vamos ficar bem’, e foi o que fizemos. Nas últimas voltas, estávamos lá. Que dia para nós. Estou mais feliz do que nunca!”.
O ex-piloto da F1 sugeriu o layout da pista, que foi usado anteriormente na F1, o deixou mais confortável e familiarizado com o layout. “Posso dizer que foi projetado para a F1 do jeito que as curvas são, o layout e os cantos. Eu sabia que me sentiria bem na pista rapidamente, enquanto St. Pete leva um pouco mais de tempo para aprender. Barber, alguns truques aqui que você precisa entender. Aqui, para mim, é um pouco mais direto”.
O proprietário da equipe, Dale Coyne, elogiou o desempenho do piloto francês. “Quando você olha para o currículo dele e como ele era ótimo antes de entrar na Fórmula 1, e na F1 é o grande problema é desempenho das equipes, mas sabíamos que ele poderia vencer corridas e poles. Ele provou isso hoje”.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
