Depois de forte acidente, Hunter-Reay é dúvida para corrida

Ryan Hunter-Reay, da Andretti Autosport, aguarda uma liberação da equipe médica para pilotar neste domingo, após um forte acidente durante a qualificação em Pocono.

Hunter-Reay perdeu o controle através da Curva 3 e bateu forte no muro, rodou, e bateu novamente na barreira interna da pista.

O piloto da Andretti Autosport conseguiu sair dos destroços, mas foi levado para o hospital para novos exames.

Reclamando de dores no quadril e no joelho após o impacto, ele foi liberado do hospital no sábado durante a noite, embora ainda aguarda um sinal verde para poder participar da corrida.

“Do nada, perdi o carro. Eu bati meu quadril, bem como meu joelho, então os médicos acharam que seria melhor fazer uma avaliação mais profunda”, disse Hunter-Reay.

“Depois de uma tomografia computadorizada e a ressonância magnética, eu pude ir, tenho certeza que vou me acalmar, mas espero pode voltar ao carro (para a corrida)”.

O companheiro de Hunter-Reay, Takuma Sato, vai largar na pole position.

A corrida em Pocono acontece neste domingo a partir das 15h40 (Horário de Brasília).

 

Atualização – 11h45 – Comunicado emitido pela IndyCar:

O piloto Ryan Hunter-Reay foi reavaliado pelo médico-chefe Dr. Geoffrey Billows na manhã deste domingo depois de sofrer lesões em seu quadril e joelho esquerdo durante a qualificação de sábado em Pocono. Hunter-Reay foi liberado para a corrida.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.