A Indy está indo para o desconhecido enquanto se prepara para usar o dispositivo de proteção de cabeça, Aeroscreen, à noite pela primeira vez, de acordo com o veterano piloto da Ganassi, Scott Dixon.
Após uma longa interrupção devido à pandemia do Covid-19, a NTT IndyCar Series voltará à vida neste fim de semana (6 de junho) no Texas Motor Speedway.
A Indy condensou a ação de corrida do fim de semana em apenas um dia, o que também inclui levar a corrida uma hora adiante, o que significa que os pilotos começarão exatamente quando o sol estiver se pondo.
“Acho que o desconhecido é que nunca corremos à noite com o Aeroscreen”, disse Dixon.
“Eles mudaram a hora de início da corrida em uma hora, para que você tenha essa transição da luz. Pode ser um pouco de problema.”
Dixon é um dos pilotos com mais experiência no uso do Aeroscreen, tendo realizado vários testes de simulação, além de ter passado várias horas na pista executando corridas ovais e de traçados mistos.
“Honestamente, algumas daquelas coisas que testemunhamos um pouco no COTA, quando a sessão de treinos terminou muito tarde”, acrescentou.
“Havia algumas peças que você poderia colocar na tela para ajudar com parte dos reflexos. Isso melhorou bem.”
“Acho que a resposta curta é que vamos ficar perfeitamente bem. Sempre há a oportunidade do desconhecido, mas acho que vai ficar perfeitamente bem”, concluiu.
Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/sitef1mania
Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania
Instagram – https://instagram.com/sitef1mania
Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1
Confira o destaque do canal da F1MANIA no YouTube: GAME F1 2020 – Volta rápida de McLaren em Barcelona
