Castroneves se iguala a lendas e alcança feito inédito com vitória na Indy 500

Helio Castroneves colocou o seu nome como um dos maiores pilotos da história do automobilismo americano – e mundial – neste domingo (30), ao vencer pela quarta vez na carreira as 500 Milhas de Indianápolis, corrida que teve sua 105ª edição disputada no Indianapolis Motor Speedway. O piloto se tornou o primeiro brasileiro a alcançar este feito, igualando-se a AJ Foyt, Al Unser e Rick Mears, tornando-se o maior vencedor da prova centenária.

O brasileiro ainda conquistou com a vitória deste domingo um feito inédito na história do automobilismo americano. Castroneves se tornou o primeiro piloto a vencer, no mesmo ano, as 500 Milhas de Indianápolis e as 24 Horas de Daytona, mais importante corrida de endurance das Américas. O veterano conquistou a vitória em Daytona Beach em janeiro, defendendo a Wayne Taylor Racing.

Em 21 participações, o ribeirão-pretano ganhou a prova em 2001, ano em que estreou na prova, e em 2002. Anos mais tarde, em 2009, faturou sua terceira vitória, semanas depois de ser absolvido de uma acusação de fraude fiscal. Neste ano, porém, Castroneves disputou a corrida pela primeira vez pela Meyer Shank, depois de defender a Penske nas outras 20 oportunidades.

Helio Castroneves - Indy 500 2021
Foto: Divulgação / IndyCar

O resultado do veterano de 46 anos coloca também a sua equipe na história da mais importante corrida dos Estados Unidos. A Meyer Shank, que disputa há alguns anos a Indy, conquistou na tarde deste domingo sua primeira vitória na categoria, justamente com um piloto que estreou no time nesta semana.

Esta foi apenas a primeira corrida de Castroneves pela Meyer Shank. O piloto estará presente em outras cinco etapas da Indy, todas no final da temporada de 2021. O piloto ainda busca um acerto para seguir no grid da categoria americana.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.