Acidente de Grosjean fez Gene Haas suspender seu patrocínio na Indy

O dono da equipe Haas, Gene Haas, revelou que optou por não fechar um acordo para patrocinar Romain Grosjean na Indy, após o acidente do francês no Bahrein.

A Haas anunciou em outubro passado que não iria continuar com os serviços de Grosjean e do então seu companheiro de equipe, Kevin Magnussen, além do final da temporada passada.

Enquanto Magnussen começou um novo capítulo em sua carreira com a Chip Ganassi Racing em carros esportivos, Grosjean mudou-se para a Indy com a Dale Coyne Racing.

Gene Haas estava pensando seriamente em patrocinar o projeto na Indy de Grosjean, até o seu grave acidente que resultou em uma enorme bola de fogo no Bahrein, do qual o francês teve muita sorte de escapar com vida.

Haas afirmou que não seria capaz de olhar a família de Grosjean nos olhos, se algo desse errado.

“Ele perguntou se estaríamos dispostos a patrociná-lo na Indy e acho que no início eu estava bastante aberto a isso”, disse Haas ao Racer.

“Mas então, quando ele bateu no Bahrein, fiquei muito feliz que não tenha morrido. Para alguém que simplesmente destruiu o carro completamente, eu não poderia estar mais feliz por ele ter sobrevivido.”

“Eu não sei, ele tem uma esposa e três filhos, e eu apenas disse a ele que não poderia dar-lhe dinheiro para sair e se matar. Eu simplesmente senti que ele precisava ficar em casa e cuidar de sua família.”

“Se você realmente entendesse o que aconteceu lá, se aquele carro estivesse alguns graus de um jeito ou de outro, ele não teria conseguido sair e teria morrido. Então, foi muita sorte.”

“A equipe teve muita sorte também. Eu simplesmente não conseguia imaginar ter que enfrentar uma viúva ou seus filhos. Eu simplesmente não conseguia fazer isso. Então eu disse: ‘Fique em casa, eu não posso te ajudar mais aí’.”

Enquanto permanecia neutro na decisão de Grosjean de continuar correndo, independentemente dos riscos, Haas disse que entende a decisão, mas não pode fazer parte de sua aventura.

“Claro, ele adora pilotar, e essa é sua escolha”, acrescentou Haas. “Eu só não quero fazer parte de uma má escolha. Eu me sinto com muita sorte por ele ter escapado de morrer.”

“Ele chegou muito perto. Estou muito feliz. Esse foi provavelmente o meu dia mais feliz no automobilismo, vê-lo pular daquele carro”, completou.

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

 

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Aston Martin F1 confirma parceria com a BWT e revela nome do carro de 2021:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.