Mario Haberfeld satisfeito com nono lugar em Portland

O paulista Mario Haberfeld (Polibrasil/Liofol/Henkel/SOS Mata Atlântica/Ellus/X-Treme) terminou na nona posição. “A nona colocação foi um resultado satisfatório, já que largamos em 15º no grid”, disse o piloto da Walker Racing. “Tentamos minimizar ao máximo os nossos problemas e fazer o nosso melhor, e deu certo. O nosso objetivo era acabar entre os 10 primeiros, os pit stops foram rápidos e tudo correu bem para a nossa equipe neste domingo”.

Haberfeld conseguiu passar ileso pelos carros de Rodolfo Lavin (Forsythe) e Mario Dominguez (Herdez), que se tocaram na reta principal, na volta 5. “Outro ponto positivo foi eu ter evitado o acidente entre o Dominguez e Lavin. Quando eu desviei do Dominguez, me vi quase de frente com o Lavin atravessado na pista e daí foi puro reflexo. Passei por um triz no meio deles… Foi só por Deus…”, comentou.

O brasileiro contou que sofreu com o desgaste dos pneus durante a prova. “Os pneus acabavam muito rápido, mas foi assim para todos os pilotos, é uma característica da pista, e por isso não nos prejudicou muito no resultado final”. Um dos pontos altos da corrida do piloto foi a disputa com o canadense Patrick Carpentier (Forsythe). “Mesmo eu correndo de Reynard e ele de Lola, consegui segurar ele por algumas voltas. Foi muito bom e refletiu o bom trabalho feito por toda a equipe na temporada”.

No final, o saldo foi positivo para Mario. “Estou feliz por ter cumprido o nosso objetivo, e agora o que precisamos conseguir para as próximas são melhores posições no grid de largada”, completou o brasileiro, que ocupa agora a 12ª posição no campeonato, com 43 pontos.

A próxima etapa da Fórmula Mundial acontece no dia 03 de julho, em Cleveland.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.