Dentre os postulantes ao título, Castroneves sai na frente em Edmonton

Helio Castroneves largará na 5ª posição nesse domingo, 22, em Edmonton, nas disputas da 11ª etapa do IZOD IndyCar Series. Terceiro colocado na classificação geral, o piloto do Team Penske tem a melhor posição no grid dentre os postulantes ao título, deixando para trás o líder Ryan Hunter-Reay e o vice Will Power, respectivamente, 11º e 17º.

Embora não tenha repetido a performance do dia anterior, quando foi o mais rápido do dia de treinos livres no circuito misto improvisado no aeroporto da cidade canadense, Castroneves iniciou sua caminhava rumo às primeiras posições no grid com o 4º tempo (1min16s8429) na primeira fase do Qualifying, quando alinhou no Grupo 2.

No Q2, com o tempos bem mais altos por causa da chuva em Edmonton, o piloto do Dallara DW12 Chevrolet #3 assinalou o 2º melhor tempo, com 1min27s1590. Garantido no Fast Six, encerrou a etapa final do Qualifying em 6º ao marcar 1min17s6401. O ganho de posição foi provocado pela punição imposta a Hunter-Reay (perda de 10 posições no grid por troca de motor), que da pole caiu para 11º.

“Por enquanto, as coisas aqui em Edmonton estão indo muito bem”, comemorou Castroneves. “Deixamos o acerto de chuva para o Fast Six, achando que a pista não fosse secar tão rápido mas, infelizmente, foi o que aconteceu. Então, fui cauteloso e amanhã a briga vai ser boa”, completou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.