Por Jackson Lincoln Lopes (Clique e acesse o Blog da Indy)
Os dois pilotos envolvidos no grave acidente no último sábado em Sonoma que era válido para o primeiro treino livre do Grande Prêmio de Infineon seguem suas recuperações no hospital da cidade de Santa Rosa, no Santa Rosa Memorial.
De acordo com o jornalista Curt Cavin do jornal Indy Star, o piloto australiano Will Power da equipe Penske permanece no hospital se recuperando das lesões nas vértebras L2 e L4 e ainda pensou que Nelson Philippe não teria escapado com vida do grave acidente deste sábado.
Nelson Philippe deve sair do hospital na tarde desta terça feira e ir para casa repousar. O piloto até poderia ser liberado nesta segunda, mas preferiu passar mais uma noite sob observação. Nesta noite de segunda no estado da Califórnia, o piloto gravou um vídeo e disponibilizou a todos os seus fãs pelo mundo.
O piloto da Conquest Racing disse que está muito feliz em estar melhorando sua situação e também por poder falar com todos os seus fãs. O piloto de vinte e três anos mostra no vídeo seus braços e os braceletes por onde recebe medicamentos e fala de sua fratura exposta no pé esquerdo. Ainda no mesmo vídeo, Philippe ressalta que será muito difícil correr a última etapa do campeonato em Homestead e que é uma pena não poder correr para seus patrocinadores devido ao novo projeto que a I drive green estava planejando. Nelson Philippe também diz que conseguiu ver e falar com Will Power e comentou que o australiano está bem, mas não está gostando da alimentação servida no hospital, pois Will Power ainda está com dificuldades para ingerir alimentos.
O piloto francês ainda agradece todas as mensagens que chegam a ele por email, Twitter e pelo Face Book. Mesmo com a fratura exposta no pé esquerdo e a concussão na perna direita causado pelos pedais de seu carro, o piloto diz estar muito feliz por estar vivo e inteiro.
O Blog da Indy é extremamente solidário ao piloto Nelson Philippe e a Will Power, torcendo pela recuperação dos dois pilotos o mais rápido possível.