Por Jackson Lincoln Lopes (Clique e acesse o Blog da Indy)
No último sábado em Sonoma, durante a realização do primeiro treino livre para a corrida do domingo, houve um grave acidente entre os pilotos Will Power, Nelson Philippe e Ernesto Viso. Com o piloto venezuelano da equipe HVM Racing não aconteceu nada, mas o francês da Conquest e o australiano da equipe Penske tiveram fraturas, Nelson chegou a ter fratura exposta no pé esquerdo e uma concussão na tíbia da perna direita, enquanto Will teve lesões em duas vértebras da lombar, na L2 e L4.
Nelson Philippe poderia ter sido liberado do hospital nesta segunda feira, mas deverá deixar o hospital somente nesta terça feira. A decisão de Nelson continuar no hospital foi de seus familiares de acordo com o jornalista Curt Cavin. Já o piloto do carro #12 da Penske, deverá continuar no hospital Santa Rosa Memorial, em Santa Rosa na Califórnia pelo menos até o final desta semana e terá de usar um colete para sustentação de suas costas.
Nelson Philippe voltava a categoria depois de três meses, já que disputou as 500 milhas de Indianápolis pela equipe HVM e Will Power correu pela última vez no Kentucky há três semanas. Nenhum dos dois pilotos disputava a temporada completa da Fórmula Indy, Philippe e Power têm contrato para correr em Miami, a última etapa do ano no dia dez de outubro no oval de Homestead.