O brasileiro Gil de Ferran viveu nesta terça-feira (dia 28 de outubro) uma nova experiência ao lado do seu ex-companheiro nas pistas Hélio Castroneves. Os brasileiros participaram de um vôo com os Blue Angels, esquadrilha da Força Aérea Naval dos Estados Unidos, que desde 1946 realiza incríveis performances aéreas.
Gil e Helinho chegaram cedo à base da equipe, a Naval Air Station Pensacola, na Flórida (EUA), onde receberam todas as informações sobre o vôo e puderam acompanhar os treinos dos Blue Angels antes de partirem para a “aventura”, que durou cerca de 45 minutos.
“Participamos de um briefing onde recebemos todas as informações para o vôo, especialmente os procedimentos de segurança”, contou De Ferran, que decidiu abandonar às pistas ao final da temporada 2003 da IRL IndyCar Series, em que foi vice-campeão.
“Foi maravilhoso, é algo sem explicação. Fizemos vôo invertido, looping, várias acrobacias e foi muito emocionante. Se houvesse outra oportunidade, aceitaria na mesma hora”, continuou o brasileiro.
Apesar de acostumado com a velocidade e a proximidade dos carros da IRL nos circuitos ovais, Gil ficou impressionado com a precisão dos pilotos dos Blue Angels. “O que mais chama a atenção é que eles são muito precisos. Em alguns momentos o meu avião estava muito próximo ao do Hélio, cerca de 30 centímetros de distância, algo realmente incrível”, completou De Ferran que também levou os filhos Luke e Anna Elizabeth para assistirem ao show da esquadrilha dos Blue Angels.
