Panther e Menard se unem para 2004

As escuderias Panther e a Menard anunciaram nesta terça-feira a sua fusão. O motivo é a vontade da primeira equipe – que foi campeã da Indy Racing League (IRL) em 2000 e 2001 com Sam Hornish Jr. – de disputar a próxima etapa da temporada com dois carros, com isso, John Menard se tornará parceiro da Panther.

“John Menard e a Panther Racing têm sido parceiros da IRL por muito tempo, já dividimos interesses comuns nos últimos anos – em particular nosso relacionamento com a GM e Chevrolet”, diz um dos donos da Panther, John Barnes. “Entrando na temporada de 2004, acreditamos que iremos dar para nossos patrocinadores e parceiros uma força bem maior na pista tendo John Menard como nosso companheiro”.

A Panther já assinou com Tomas Scheckter para ser um de seus pilotos na próxima temporada, e espera, em breve, anunciar o segundo. Na busca por um outro nome, a equipe testou o campeão da Infiniti Pro Series, Mark Taylor e o checo, Tomas Enge, entre outros.

A Menard disputou a atual temporada com o brasileiro Vitor Meira, que depois de ficar um tempo longe das pistas devido a um acidente, terminou em 22º lugar no campeonato. A equipe conquistou dois títulos na IRL, com Tony Stewart e Greg Ray, nos anos 90.

Amigos da Velocidade



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.