Brack pode não voltar a correr

O sueco Kenny Brack, que sofreu um violento acidente no último domingo no GP do Texas de IRL e teve múltiplas fraturas, pdoerá não voltar um dia a competir.

– Estamos recebendo boas notícias a cada dia. Além disso é muito reconfortante contar com o apoio da família, dos amigos, e dos membros da equipe Rahal – disse Anita, mulher de Brack, para emendar:

– Foi muito assustador ver Kenny envolvido em um acidente destas proporções. Não sei se ele voltará a correr algum dia – finalizou Anita.

Também os médicos da IRL estão reticentes quanto às chances de Brack, de 37 anos, voltar a correr. No entanto, suas chances de ficar paraplégico são quase nulas.

Brack, campeão da IRL em 99, bateu violentamente no muro do oval a 12 voltas do fim da prova, ao se tocar com o sul-africano Thomas Scheckter. Seu carro voou sobre a cerca de proteção para o público e se desintegrou com o choque. O piloto fraturou os dois tornozelos, o fêmur direito, o úmero direito, além da terceira vértebra cervical.

Ele foi então levado com gravidade para um hospital local, e seu estado de saúde, apesar de grave, se estabilizou e ele vem melhorando consideravelmente a cada dia.

Lancepress!



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.