Problemas deixam Mario Haberfeld com o 12º lugar no GP da Cidade do México

Paul Tracy (Forsythe) venceu o GP da Cidade do México, disputado neste domingo (12/10) e ficou mais perto do título da CART. Para o canadense, basta apenas um segundo lugar na próxima etapa, na Austrália, para ser o campeão da temporada 2003 por antecipação. Em segundo lugar terminou o francês Sebastien Bourdais (Newman/Haas), que ficou com o título de “Rookie of the Year” (novato do ano), seguido pelo mexicano Mario Dominguez (Herdez), para delírio dos fãs presentes no Autódromo Hermanos Rodriguez.

O brasileiro Mario Haberfeld (Polibrasil/Liofol/Henkel/SOS Mata Atlântica/Ellus/X-Treme) terminou a prova em 12º lugar, marcando mais um ponto na classificação. A equipe Mi-Jack Conquest Racing não conseguiu resolver os problemas no carro do piloto paulista. “O fim de semana começou muito mal e assim continuou até o fim da corrida. Foi uma pena ver tanto trabalho não dando resultado algum”, lamentou. “O meu engenheiro (Andy Borme) estava totalmente perdido em relação ao acerto do carro. Fizemos várias tentativas, mas nada melhorou. Estávamos definitivamente no caminho errado…”.

Durante a prova, a situação não foi diferente. “Tivemos um problema no primeiro pit stop, o que custou três posições e, como se não bastasse isso, tive um pneu murcho. Tive que ficar algumas voltas na pista com o pneu naquelas condições para que a equipe pudesse encaixar na volta aos boxes. Isso atrapalhou todas as estratégias. Sem contar que os meus pneus já tinham acabado nas últimas voltas, enquanto os dos que haviam parado mais tarde, ainda estavam funcionando”, comentou Mario Haberfeld.

O brasileiro disse que o evento valeu pelo show que os fãs mexicanos deram. “Se não fosse pelo evento, que foi um verdadeiro show, este seria um fim de semana para ser esquecido… Mas valeu a pena estar presente e terminar a corrida marcando ao menos um ponto… O entusiasmo dos mexicanos que lotaram as arquibancadas foi uma das coisas mais impressionantes que eu já vi. Desejo para a Cart várias corridas como esta!”, finalizou Haberfeld, que ocupa a 11ª posição no campeonato, com 71 pontos.

A próxima etapa da CART acontece no dia 26 de outubro, no circuito de Surfers Paradise, na Austrália.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.