Mario Haberfeld termina em quinto no GP de Miami

O piloto mexicano Mario Dominguez venceu neste domingo (28/09) o movimentado GP de Miami, 16ª etapa da temporada 2003 da CART, com seu companheiro de equipe, o brasileiro Roberto Moreno, em segundo lugar. Foi a primeira dobradinha da equipe Herdez na categoria, e sua segunda vitória. A primeira foi também com Dominguez, na Áustria em 2002. O finlandês Mika Salo (PK Racing) completou o pódio.

O paulista Mario Haberfeld (Polibrasil/Liofol/Henkel/SOS Mata Atlântica/Ellus/X-Treme) terminou em quinto lugar após ter largado em 13º, marcando mais dez pontos na classificação. O brasileiro ocupa a 11ª posição, com 70 pontos. “O carro não estava muito bom no começo da corrida, mas a cada pit stop, os mecânicos iam fazendo pequenas mudanças que melhoraram bastante”, comentou o piloto da equipe Mi-Jack Conquest Racing. “Na pista, era praticamente impossível as ultrapassagens, então o que eu fiz foi manter a cabeça no lugar e esperar cada oportunidade para melhorar minha posição”, completou.

A corrida foi cheia de acidentes e bandeiras amarelas. Apenas 10 carros completaram a prova. “Às vezes, as corridas não passam de um jogo de sorte. Em Denver, nós tínhamos o melhor carro da corrida e acabamos em décimo, e agora não tínhamos um carro muito bem acertado e acabamos em quinto largando em 13º”, analisa.

Haberfeld disse que a corrida foi muito desgastante fisicamente. “Esta foi, sem dúvida nenhuma, a corrida que mais exigiu fisicamente do piloto. O calor estava insuportável e, até os 30 minutos de corrida, não havia tido nenhuma bandeira amarela para dar uma descansada”, explicou. “Na volta 30, eu olhei para a placa e vi que ainda faltavam 100 voltas e nesta hora foi meio desesperador. Mas depois o corpo se acostumou com a temperatura e as bandeiras amarelas começaram a aparecer e a nos favorecer. Se não tivesse tido um toque entre eu e o (Jimmy) Vasser, ainda poderia ter terminado em terceiro, mas realmente não posso reclamar do resultado, que foi mais que um presente neste fim de semana”, comemorou o brasileiro.

A próxima etapa da CART acontece no dia 12 de outubro, no México, no Autódromo Hermanos Rodriguez, na Cidade do México.

Confira o resultado do GP de Miami:

1º – Mario Dominguez (Herdez)

2º – Roberto Moreno (Herdez)

3º – Mika Salo (PK Racing)

4º – Jimmy Vasser (American Spirit)

5º – Mario Haberfeld (Conquest)

6º – Patrick Carpentier (Forsythe)

7º – Michel Jourdain Jr. (Rahal)

8º – Adrian Fernandez (Fernandez Racing)

9º – Bruno Junqueira (Newman/Haas)

10º – Geoff Boss (Dale Coyne)

Não completaram:

11º – Darren Manning (Walker)

12º – Ryan Hunter-Reay (American Spirit)

13º – Alex Tagliani (Rocketsports)

14º – Alexandre Sperafico (Dale Coyne)

15º – Tiago Monteiro (Fittipaldi-Dingman)

16º – Paul Tracy (Forsythe)

17º – Sebastien Bourdais (Newman/Haas)

18º – Rodolfo Lavin (Walker)

19º – Oriol Servia (Patrick)



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.