O brasileiro Bruno Junqueira (Newman/Haas) venceu, neste domingo (31/08), o GP de Denver, 15ª etapa da temporada 2003 da CART. Em segundo lugar, terminou seu companheiro de equipe, o francês Sebastien Bourdais (Newman/Haas), seguido pelo espanhol Oriol Servia (Patrick).
Depois de um final de semana que começou de uma forma positiva, o paulista Mario Haberfeld (Polibrasil/Liofol/Henkel/SOS Mata Atlântica/Ellus/X-Treme) foi atrapalhado por outros pilotos durante a prova e terminou em décimo lugar. “Foi realmente uma pena eu ter sido mais uma vítima do inconseqüente (Mario) Dominguez. O carro estava realmente rápido”, comentou o brasileiro, que fez a volta mais rápida da prova (1min02s082).
Logo na largada, Haberfeld, que saiu em oitavo, ganhou uma posição, mas foi ultrapassado em seguida por Paul Tracy (Forsythe). No primeiro pit stop, a equipe Mi-Jack Conquest Racing fez um bom trabalho e colocou o brasileiro de volta na pista em sétimo lugar, na frente do português Tiago Monteiro (Fittipaldi-Dingman).
Na volta 71, Mario Dominguez (Herdez) tentou ultrapassar Haberfeld e tocou no carro do brasileiro, que teve um pneu furado e foi obrigado a entrar para os boxes, quando estava na sexta posição. Com isso, Haberfeld voltou para a pista apenas em 14º. “O lado positivo foi que, mesmo após ter que fazer uma parada extra para trocar o pneu furado, ainda consegui voltar e acabar na décima colocação, pontuando pela quinta vez consecutiva”, disse o piloto paulista, que ocupa a 11ª posição no Campeonato, com 60 pontos.
Na volta seguinte, Mika Salo (PK Racing) rodou sozinho e bateu em Monteiro. O acidente quase envolveu também o brasileiro, que conseguiu desviar, mas foi ultrapassado por Jimmy Vasser (American Spirit), recuperando a posição logo em seguida, para terminar em décimo. “O fim de semana começou muito bem e nós merecíamos um melhor resultado”, afirmou Mario Haberfeld, que está muito satisfeito pelo excelente carro que o engenheiro da equipe, Andy Borme, entregou para ele. “O lado positivo foi que fizemos um avanço importante no carro e que deveremos estar competitivos também em Miami”, finalizou confiante o piloto brasileiro, que foi o mais rápido no segundo e terceiro treinos livres deste final de semana.