Mario Haberfeld prejudicado por bandeira vermelha

O primeiro treino classificatório para o GP de Mid-Ohio, pela 13ª etapa da temporada 2003 da CART, foi dominado pelos canadenses. Paul Tracy (Forsythe) foi o mais rápido, garantindo a pole position provisória, seguido de Alex Tagliani (Rocketsports) e Patrick Carpentier (Forsythe). O brasileiro Mario Haberfeld (Polibrasil/Liofol/Henkel/SOS Mata Atlântica/Ellus/X-Treme) ficou com a 15ª posição, com o tempo de 1min08s153.

O piloto da equipe Mi-Jack Conquest Racing está muito satisfeito com seu carro, mas foi prejudicado por causa da bandeira vermelha causada pelo norte-americano Jimmy Vasser (American Spirit), encerrando a sessão. “O carro está bom, o que atrapalhou foi a bandeira vermelha, no final do treino, quando faltava dar as últimas três voltas, que são as melhores”, lamentou Mario Haberfeld. “1 décimo mais rápido já melhoraria cinco posições”, completou.

O treino classificatório, que define o grid de largada e vale um ponto no campeonato, acontece neste sábado (09/08), às 14h45 de sábado. Haberfeld espera conseguir ganhar algumas posições nele. “O carro está muito bom e eu estou muito confiante”, finalizou o brasileiro, que está em 11º no campeonato, com 52 pontos.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.