Bruno Junqueira se recupera bem após cirurgia

O piloto mineiro Bruno Junqueira se recupera bem da cirurgia para correção das fraturas nas vértebras L-1 e T-12, conseqüência do acidente sofrido na 76ª volta das 500 Milhas de Indianápolis, no domingo. Bruno teve seu Panoz/Honda tocado pelo carro do retardatário Larry Foyt após ultrapassá-lo na curva 2. A mais de 350 km/h, atingiu de frente a barreira de proteção, exigindo um cuidadoso trabalho da equipe de resgate para retirá-lo dos destroços.

A cirurgia, comandada pelo médico ortopedista Terry Trammell, um dos maiores especialistas do mundo neste tipo de trauma, foi iniciada no começo da manhã no Hospital Metodista de Indianápolis, considerado um dos mais bem aparelhados para casos desta natureza e encerrada por volta das 12h30 (de Brasília), com duração de cerca de 4 horas. De acordo com a equipe médica, o procedimento foi um sucesso. Após a recuperação no centro cirúrgico, Bruno, que recebeu a visita de vários dos participantes das 500 Milhas, foi encaminhado para o quarto, onde permanecerá internado, pelo menos, até o final desta semana. Bruno ainda não consegue se lembrar de detalhes da batida, fenômeno normal em casos de desacelerações bruscas e choques com tamanha violência.

A expectativa de Trammell é de que Bruno já consiga colocar-se de pé hoje, mas o prazo para a completa recuperação dependerá da evolução do quadro do mineiro da Newman-Haas, obrigatoriamente fora do GP de Milwaukee, terceira etapa da F-Mundial, no sábado. Bruno lidera a competição, após a vitória em Monterrey (México). Mensagens de encorajamento podem ser enviadas pelos fãs do automobilismo para o piloto da Newman-Haas através do site do mineiro (www.brunojunqueira.com)



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.