Wolff afirma que confrontos de datas com F1 não são uma preocupação

Susie Wolff, da Venturi, disse que a Fórmula E não deve se preocupar em evitar confrontos de datas com a F1.

Wolff está confortável com as etapas do Campeonato de Fórmula E da ABB FIA, que acontecerão no mesmo final de semana da Fórmula 1, com a maioria das corridas desta temporada em confronto de datas.

Todas, exceto três das dez corridas restantes da Fórmula E, depois do ePrix de Santiago neste fim de semana, vão coincidir com as etapas da F1.

A diretora da equipe Venturi disse que esses confrontos direto com a F1, não tem um impacto direto nos finais de semana da Fórmula E.

“Eu não estou muito preocupada com a gente entrando em confronto com a F1, porque eu não acho que eles sejam uma preocupação”, disse Wolff ao e-racing365.

“Nossas corridas acontecem principalmente em um sábado no final da tarde, então elas não entram em choque com a qualificação no GPs, e raramente correm no mesmo dia que a F1.”

“É realmente difícil para os organizadores que montam o calendário, criar um calendário que não tenha muitos conflitos, por isso existe a complexidade de fazê-lo”.

Wolff, que ainda trabalha ocasionalmente na F1 como comentarista de mídia, diz que a Fórmula E precisa continuar forjando seu próprio caminho no automobilismo e destacou a nova duração cronometrada das corridas, dando à categoria maior individualidade.

“Eu vejo a Fórmula E agora sozinha para ser honesta, e não a vejo como competidora da Fórmula 1”, disse ela.

“O público e o conceito são diferentes e o feedback que recebo depois das corridas é que a distância da corrida caiu bem. Quarenta e cinco minutos parece um ajuste melhor do que uma hora e meia”.

“Não precisamos nos preocupar com a nossa posição contra a Fórmula 1, porque estamos indo para o nosso próprio caminho.”

Wolff citou a estabilidade do calendário e os acordos de longo prazo com as cidades-sede, como sendo de importância primordial para a prosperidade futura da Fórmula E.

“Do meu ponto de vista como diretora de equipe, quero que os locais sejam de primordial importância, indo para grandes cidades e tendo negócios de longo prazo como na Arábia Saudita”, disse Wolff.

“É assim que seremos cimentados como campeonato, porque isso e o valor geral do produto da Fórmula E, é mais importante do que nos preocuparmos com os confrontos com a F1”, finalizou ela.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.