Wolff acredita que pontos de Mortara demonstram o progresso da Venturi

A Diretora da equipe Venturi, Susie Wolff, acredita que os pontos de Edoardo Mortara no ePrix de Santiago, demonstram o progresso que o time monegasco fez até agora na quinta temporada.

Em Santiago, Mortara, que correu pela Venturi na 4ª Temporada do Campeonato ABB FIA de Fórmula E, registrou o primeiro ponto da equipe na temporada 2018/19.

Começando em sexto lugar depois de se qualificar anteriormente em sétimo, devido à desclassificação de Lucas di Grassi no treino, Mortara teve uma corrida forte ao longo de 45 minutos + 1 volta, para ficar em quarto lugar, beneficiado por uma penalidade pós-corrida de Alexander Sims.

Em quarto, Mortara registrou sua melhor posição na Fórmula E desde o pódio no ePrix de Hong Kong em 2017, levando a Venturi ao oitavo lugar no Campeonato de Equipes.

Para o companheiro de equipe de Mortara, o estreante na Fórmula E, Felipe Massa, foi outro dia duro de corrida, com o piloto brasileiro não vendo a bandeira quadriculada, depois de fazer contato com Maximilian Gunther e Oliver Rowland, abandonando com danos no carro.

Apesar de ter um carro abandonando a corrida, Wolff enfatizou o progresso que a Venturi fez ao longo dos três primeiros ePrix da 5ª Temporada, com os pontos de Mortara terminando como uma clara demonstração do progresso da equipe.

“Estamos muito felizes em marcar nossos primeiros pontos, Edo Mortara fez um trabalho fantástico”, disse ela.

“Acho que esse resultado demonstra que estamos fazendo um bom progresso”.

“Foi uma corrida cheia de ação, com emoções mistas para nós depois do incidente de Felipe, mas no geral um resultado muito positivo para a equipe.”

“Fiquei muito satisfeita por ver uma melhor gestão de energia para os dois pilotos, e o nosso ritmo geral foi realmente encorajador”.

“Ainda temos muito trabalho a fazer, mas esta corrida mostra que estamos no caminho certo”, completou Wolff.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.