Wolff acha que ter apenas um foco será benéfico para Mortara

A chefe da Venturi, Susie Wolff, diz que Edoardo Mortara se beneficiará por se concentrar em apenas um campeonato.

Edoardo Mortara será mais forte no campeonato de Fórmula E da ABB FIA na próxima temporada, porque será seu único campeonato, de acordo com Susie Wolff, diretora da equipe Venturi.

Mortara, que terminou em 13º na classificação da quarta temporada, foi forçado a perder as rodadas em Berlim e Nova York, por causa de compromissos conflitantes entre a Fórmula E e a DTM com a Mercedes.

No entanto, a retirada da Mercedes da DTM no final deste ano, significa que Mortara agora só tem um campeonato confirmado.

Wolff, que se tornou diretora da equipe Venturi no início deste ano, disse que conseguir assinar com Mortara para ficar com a equipe em sua segunda temporada, era uma prioridade.

“Acho que será um pouco diferente para Edo na próxima temporada, sendo o foco e o campeonato exclusivos, porque não foi fácil na última temporada dividir a programação dos dois campeonatos para ele”, disse Wolff ao e-racing365.

“Queríamos ter uma combinação na equipe que funcionasse melhor e sentimos que juntar Edo com o Felipe era a opção mais forte”.

“Nós tivemos algumas outras opções, mas no final, foi fantástico fechar com ele”.

“Edo não é apenas muito rápido, mas também traz muito do lado técnico das coisas. Para mim, foram apenas pilotos com experiência de Fórmula E, que entraram no quadro de opções”.

Wolff acredita que a retenção de Mortara beneficiará seu novo companheiro de equipe, Felipe Massa, que está se preparando para a sua estreia na Fórmula E, com o time monegasco.

“Felipe tem muita experiência no automobilismo em geral, mas a Fórmula E é um ambiente bem desafiador”, disse ela.

“E, para ser justa com Felipe, ele não subestima esse desafio, já que vem trabalhando muito, muito duro, para estar pronto para a quinta temporada.”

Novo piloto de teste/reserva vai ser anunciado

Wolff também confirmou que a Venturi empregará um novo piloto de teste e reserva para a quinta temporada, tendo usado vários pilotos no passado.

Entre eles estava o piloto marroquino de 18 anos, Michael Benyahia, que participou dos últimos testes no ano passado em Marrakesh.

A equipe também tem sua própria academia chamada Venturi Next Gen, que inclui Arthur Leclerc, o irmão do atual piloto da Sauber F1, Charles, e o piloto de Fórmula 2, Dorian Boccolacci.

“Formei uma equipe completa nos bastidores porque acho importante ter um bom piloto de simulador e de testes também”, disse Wolff.

“Acho que vamos mostrar que temos um bom jovem piloto que será um grande trunfo para a equipe no futuro. Nós faremos o anúncio nas próximas semanas”, finalizou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.